28 outubro, 2009

Review House (6.01 / 6.02)

Em primeiro queria pedir desculpa por ter estado ausente durante quatro dias, mas agora voltei pronto para escrever.
Ontem, dia 26 do Outubro, House estreou-se na Fox (Portugal) com o especial de dois episódios, a nova temporada começa com uma nova entrada e ainda bem que assim foi, pois a entrada (intro) normal, não se encaixava com o resto do episódio e poderia dar-nos uma ideia errada do que se iria passar.
O episódio ‘Broken’ (6.01/6.02), mais parecia um filme, devia ao tempo (uma hora e meia) e há qualidade (excelente) não esquecendo o argumento é possivelmente é um dos mais bens escritos desde o inicio da serie. Embora neste episódio particular House não resolva nenhum mistério medico o local onde decorre a história (o manicómio), da-nos a ideia de que resolve o seu próprio caso (o caso de um doente viciado em ‘vicodin’, que a certo momento começa a alucinar com pessoas mortas e se recusa a tomar os medicamentos)



Neste episódio House é obrigado a ser tratado ao seu vício, caso contrário não poderia voltar a exercer medicina. House concorda, sem saber o que o espera. A partir deste momento dá entrada na ala 6, onde conhece o seu companheiro de quarto e seu melhor amigo dentro do asilo.
Como já era de esperar, House não tenta ir pelo caminho mais difícil, o seu primeiro plano é chatear tanto o médico responsável por ele (Dr. Nolan), até que este informe a ordem dos médicos que House está apto para voltar a exercer. Como o primeiro plano não resulta House começa a meter-se com os outros pacientes insultando-os e fazendo-os sentirem-se mal. Durante uma reviravolta House apercebe-se que Wilson deixou de o ajudar nos seus esquemas diabólicos e pouco ortodoxos e considera o seu companheiro de quarto como único amigo e faz questão de realçar que o odeia.
Depois de ir várias vezes para uma sala branca com apenas uma cama (como castigo pelo ‘mau comportamento’ na ala 6), House decide ser cooperante e tentar fazer o tratamento (pelo menos assim pensa o Dr. Nolan, em vez disso House troca os medicamentos por favores), no entanto começa a dar-se melhor com os seus colegas da ala. Uma das suas colegas não fala á 10 anos e a sua melhor amiga costuma ir tocar-lhe piano, um dia House encontra-a e começam a relacionar-se, mas antes que a conversa possa avançar muito, House é levado porque tinha fugido da terapia ao ar livre.
House fica revoltado quando descobre que um dos pacientes que pensava ter super-poderes tinha sido drogado porque disse que a rapariga que não falava, fazia-o porque lhe tinham tirado a caixa de voz (caixa de música que estava na parte dos médicos que se encontrava fechada), depois de ter recuperado o paciente deixa de acreditar em tudo, então House pede o carro emprestado á sua amiga tocadora de piano e leva o seu colega á feira popular onde uma das diversões faz House e o seu colega acreditarem, no entanto, quando saem House sabe que nada daquilo era real, o mesmo não pode dizer do seu acompanhante que resolve saltar do parque de estacionamento numa tentativa de voar e acaba por partir vários ossos.
Depois do incidente House fala com o Dr. Nolan e fica a saber que vai ser transferido para outro hospital psiquiátrico, ai House pela primeira vez admite que precisa de ajuda e que quer ser ajudado, então começa a fazer os tratamentos direito e acaba por criar laços com o Dr. Nolan Lydia (senhora que tocava piano) pela qual House acaba por se apaixonar, mas devido á rapariga muda recuperar a voz e mudar-se para o Arizona, Lydia como sua melhor amiga e mulher do seu irmão vai com ela deixando assim House. Entretanto o pai de Nolan está a morrer e este pede uma segunda opinião a House sobre se devia desligar as máquinas ou não. House diz-lhe com frieza que sim, mas vendo a sua reacção decide ficar a apoia-lo.


Já no fim do episódio House ajuda Alvie (seu colega de quarto) no concurso de talentos onde este tenta fazer um rap improvisado e fica bloqueado a meio.
No fim House apaga a sua vela (sempre que um paciente acaba o seu tratamento tem que apagar vela e comer bolo) e sai. Nesse momento Alvie decide começar um tratamento a sério.

Será que o médico mais original da tv vai ter uma recaída ao fim de tanto esforço?


Digg Google Bookmarks reddit Mixx StumbleUpon Technorati Yahoo! Buzz DesignFloat Delicious BlinkList Furl

0 comentários: on "Review House (6.01 / 6.02)"

Enviar um comentário